Chefe do Estado Maior da PM participa de Troca de Comando da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada

Publicada em por Ascom/PM em Visitas: Quartel, Có-irmãs, Outras instituições

Na manhã desta quinta-feira (11), em Cristalina-GO, aconteceu a troca de comando da 3ª Brigada Militar Motorizada. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares e o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Gilberto Nogueira da Costa, representou a corporação.

A 3ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, também conhecida com Brigada Visconde de Porto Seguro, é uma das Brigadas Militares de Área do Brasil e é administrada pelo Comando Militar do Planalto, com sede em Brasília-DF. Suas organizações militares subordinadas estão localizadas no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Tocantins e região de Minas Gerais.

 O novo comandante, o general de brigada Sérgio da Costa Negraes, foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2013 e ocupava anteriormente a função de assistente da 6ª Subchefia do Estado-Maior do Exército. Nasceu em Santo Ângelo, RS, em 15 de fevereiro de 1962. É filho do Coronel de Infantaria Lineu Batista da Costa Negraes e de Leny da Costa Negraes. É casado com Jacqueline Barbabela Negraes e têm dois filhos, Victor e Juliana.