Colégio da Polícia Militar publica manual do aluno

09/01/2014 - Ascom/PMTO

(CPM)  O Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins (CPMTO) publicou o “Manual do Aluno 2014”. O informativo tem 28 páginas contendo informações úteis e necessárias, dirigidas especialmente, aos alunos, pais e responsáveis que integram a Unidade de ensino em Palmas.

A finalidade da publicação é proporcionar a todos, condições favoráveis a uma rápida ambientação ao CPMTO e ajudá-los durante todo o ano escolar.

De acordo o manual, os alunos deverão priorizar a presença em sala de aula e os responsáveis devem ficar atentos ao acompanhamento dos resultados das avaliações desde o primeiro dia. Ao iniciar os estudos o aluno faz um juramento se comprometendo a cumprir com os deveres e obrigações do Colégio.

Ainda em seu conteúdo o manual fala das propostas pedagógicas e disciplinares apresentadas no Regimento Interno e as Normas Gerais de Ação do Colégio. São apresentadas todas as instalações do CPM, como: biblioteca com acervo voltado a atender às necessidades escolares, proporcionando orientação e habituando-os a utilizar o acervo; Ginásio de Esporte; Auditório; Laboratórios com a finalidade de fornecer apoio didático e cultural aos corpos docente e discente através da ferramenta de interação global Internet.

A comunicação oficial entre o Colégio e as famílias é feita por meio de reuniões entre responsáveis e mestres, Informativos, reportagens, circulares, entrevistas e publicações via internet. Também tem os contatos da equipe do CPM, as normas internas como, horário de funcionamento, uniforme, apresentação individual, procedimentos do aluno, permanência e circulação dos alunos no horário de aula, intervalos, horário de almoço e fora de aula, saídas antecipadas, faltas, atestados, uso do celular, aparelhos eletrônicos e objetos particulares e atendimento médico.

Constam ainda as obrigações do responsável pelo aluno, as quais estão previstas no Regimento Interno e nas Normas Gerais de Ação do CPMTO.

As turmas são divididas de forma hierárquica cabendo às turmas mais antigas a tarefa de orientar e fiscalizar as turmas mais modernas. Os Fiscais tem missão especial prevista na Administração compartilhada da escola e deverão realizar trabalho de orientação e fiscalização sobre todas as turmas da Escola.

As avaliações aplicadas ao longo dos quatro bimestres letivos são: trabalho Interdisciplinar (TI), Prova de Recuperação Especial (Exame Especial) e Segunda chamada de provas.

O Elogio de Incentivo à Participação (EIP) poderá ser concedido ao discente que participar efetivamente de atividades extraclasse, tais como: banda de música, fanfarra, coral, dança, equipes esportivas, grêmios estudantis e outras, a critério do Diretor do CPMTO e do Coordenador Pedagógico.

O aluno do CPMTO também tem a obrigação de conhecer o Brado do Colégio, a Canção da Polícia Militar e o Hino Nacional.

Confira todas as informações: