Notícias

PM apreende armas de fogo em Araguatins, Colinas e Goiatins e prende suspeitos por porte ilegal

12/11/2017 - Gisele Meneses/Governo do Tocantins

A Polícia Militar apreendeu em operações realizadas neste sábado, 11, três armas de fogo em Araguatins, Colinas e Goiatins e prendeu três suspeitos nas respectivas cidades por porte ilegal. Em uma das ocorrências, o autor ameaçava de morte um adolescente de 13 anos.

Araguatins

Durante um patrulhamento pelas ruas de Araguatins, policiais militares do 9º BPM abordaram um automóvel com placa de Açailândia, Maranhão, que estava ocupado por quatro indivíduos. Na busca realizada no veículo foi encontrada uma arma, espingarda calibre 28 e 10 cartuchos intactos do mesmo calibre além de duas peças de roupa camufladas.

O autor confessou ser proprietário da arma e dos objetos, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Colinas

Após serem acionados, policiais militares da 3ª CIPM foram informados que um homem armado estaria ameaçando a proprietária do imóvel o qual ele reside após a mesma lhe cobrar as despesas de aluguel.

A equipe da PM acompanhou o autor, até sua residência, onde foi localizada uma arma tipo “bate bucha”. Diante do fato o autor e a arma foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante.

Goiatins

Na tarde de sábado, a equipe da PM do 2º Batalhão foi acionada, via 190, para a atender a uma ocorrência sobre um adolescente que estaria sendo ameaçado de morte no Setor Quezado.

De imediato a equipe deslocou-se até o endereço citado e ao chegar os envolvidos não estavam mais no local. Uma testemunha informou que o acusado chegou a sua residência com uma arma em punho perguntando pela a vítima e dizendo que iria matá-lo. 

A testemunha relatou ainda que o acusado apontou a arma para duas pessoas que estavam no local, mas falou que queria matar mesmo era o adolescente de  13 anos. 

A arma do crime foi entregue à PM e o acusado foi detido e conduzido até a Central de Flagrante em Araguaína.

 

 

 

Compartilhe esta notícia