Notícias

PM apresenta balanço do Enem com saldo positivo em todo o Estado

13/11/2017 - Mariele França/Governo do Tocantins

Através dos dados apresentados pela seção de planejamento (PM/3) nessa segunda-feira, 13, a PM concluiu a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) com balanço positivo em todo o Estado. Não houve registro de ocorrência e foi a primeira vez que a Polícia Militar assumiu integralmente a segurança do processo seletivo. Dentre as funções desempenhadas, houve a escolta do deslocamento das provas até a Central de Armazenamento dos Correios, em Palmas; a distribuição das mesmas nos municípios onde houve a aplicação, como também o policiamento nas proximidades das unidades selecionadas para realizarem as avaliações.

Em cada um dos dias que aconteceu o Enem, foram escalados 416 policiais militares, sendo 40 viaturas empregadas. A Operação abrangeu 31 cidades, onde as provas foram distribuídas em 152 locais de aplicação. Para acompanhar todo o serviço em tempo real foi montado um centro de comando e monitoramento no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas, com a presença de representes da Polícia Federal, Correios, Cesgranrio e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva, acompanhou pessoalmente a Operação e destacou que: “o Enem é um momento marcante na vida de muitas pessoas que passam o ano inteiro se preparando para garantir uma vaga em uma das universidades do país. A Polícia Militar esteve presente para que o processo seletivo ocorresse com total segurança e proporcionou um momento de paz”.

Compartilhe esta notícia