Notícias

PM faz apreensão de drogas e armas em Cristalândia, Xambioá e Almas

10/02/2018 - Mariele França / Governo do Tocantins

Entre o início da noite de ontem e a madrugada desse sábado, 10, a Polícia Militar realizou a apreensão de 28 papelotes de maconha no município de Cristalândia, durante uma operação. Além da droga ilícita, dois revólveres foram apreendidos e dois envolvidos morreram após atirarem contra os policiais militares. Em Xambioá, o infrator conduzia dentro da mochila, em um veículo de transporte alternativo, 11 papelotes e mais 20 gramas de cocaína. A última apreensão ocorreu entre na TO – 040, a 5 km da cidade de Almas, onde durante a abordagem dois homens foram detidos com 20 papelotes de crack e uma porção de maconha pesando 34,8 gramas.  

Apreensão de maconha e duas armas de fogo em Cristalândia

Os policiais militares da 4ª Companhia Independente receberam informações de que dois indivíduos estariam com entorpecentes, saindo de Lagoa da Confusão em direção a Cristalândia. Diante da denúncia as equipes da PM montaram um cerco próximo a última cidade, no intuito de interceptar os suspeitos.

Os indivíduos que estavam entrando numa estrada que dá acesso a uma fazenda foram avistados por uma das equipes da PM. Quando os suspeitos perceberam a aproximação da viatura, atiraram contra os policiais e abandonaram uma motocicleta. Com o apoio de outras equipes, os militares adentraram a mata à procura dos autores, quando novamente foram alvos de disparo de arma de fogo. Para repelir a injusta agressão e cessar a resistência, os policiais tiveram que revidar os disparos, defendendo-se e aplicando a lei. Os dois infratores foram alvejados, vindo a óbito.

Com os envolvidos havia dois revólveres, munições e 28 papelotes de maconha. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia juntamente com a motocicleta.

Apreensão de cocaína em Xambioá

Durante a Operação de Carnaval, os policiais militares do 2º Batalhão fizeram uma abordagem a um veículo de transporte alternativo, na TO-164, KM 103. Foi realizada a busca pessoal em um dos passageiros, momento em que localizaram dentro da mochila do abordado os 11 papelotes mais as 20 gramas de cocaína, além de R$ 91,00 em dinheiro.

Diante do flagrante a equipe conduziu o infrator de 23 anos, a droga e o dinheiro para a delegacia, em Araguaína.

 Apreensão de crack e maconha em Almas

Os policiais militares da 2ª Companhia Independente, durante a Operação Carnaval, avistaram dois suspeitos, 25 e 21 anos, conduzindo um veículo Ford/Escort, na TO – 40, a 5 km de Almas. Quando os indivíduos avistaram a viatura tentaram descartar os entorpecentes pela janela do veículo que ainda estava em movimento.

Os suspeitos foram interceptados, a equipe realizou as buscas e encontrou 20 pedras de crack, 34,8 gramas de maconha, além de uma faca e a quantia de R$ 336,00. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Dianópolis juntamente com os autores.

As abordagens aos automóveis, motocicletas e até mesmo aos ônibus serão intensificadas em todo o período de carnaval. Dessa forma a Polícia Militar busca proteger os foliões e também garantir a segurança da sociedade tocantinense.

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia