
O Centro Universitário UNIRG, celebrou nesta semana, mais uma parceria importante com o 4º Batalhão da Polícia Militar em Gurupi. O Batalhão que já possui convênios de estágio com a Universidade na área de psicologia e educação física, passou a contar agora, com os atendimentos na área de fisioterapia.
Os estagiários, sob o supervisionamento da professora fisioterapeuta, Adriana Arruda, deram início aos trabalhos na Unidade, na manhã desta quinta-feira, 4, com palestra educativa, para os militares, com temas: Analise Ergométrico, Ginástica Laboral, Atendimento Individualizado, Atendimento em Grupo, Postura, Alteração cardiorrespiratória e Atendimento às grávidas.
Também na ocasião, o fisioterapeuta Paulo Teixeira de Almeida ministrou também uma palestra sobre “STRESS”, abordando os temas: Esgotamento Físico, Nervos, Músculos e Circulação Sanguínea, esporte e lazer.
A turma que é composta por cinco estagiários, desenvolverá os trabalhos de fisioterapia atendendo os militares da Unidade, sob o supervisionamento da professora da UNIRG e do profissional de fisioterapia do Batalhão. Além dos trabalhos desenvolvidos no 4º BPM, os estagiários também atenderam os militares na sala de fisioterapia da Faculdade com acompanhamento dos professores do curso.