01 - Órgãos de direção

Comando Geral

A Polícia Militar do Tocantins é comandada pelo coronel PMTO Jaizon Veras Barbosa, que assumiu o comando em 27/03/2018, através do Ato 344 - NM

Perfil - Coronel Jaizon Veras Barbosa é do Quadro Operacional da Polícia Militar do Estado do Tocantins-PMTO. Natural da cidade de Presidente Kennedy-TO. Filho do Sr. Odilon Barbosa de Souza e da Sra. Janira Veras Barbosa. É casado com a Sr a Síntia Camila da Silva Veras. Ingressou na PMTO em 01 de janeiro de 1991, no 1º ano do Curso de
Formação de Oficiais. Foi declarado Aspirante a Oficial PM em: 10 de dezembro de 1993 e promovido ao Posto de 2º Ten PM em 25 de agosto de 1994. Promovido ao Posto de 1º Ten PM em 21 de abril de 1997 e ao Posto de Capitão PM em 18 de março de 2000.

No círculo dos oficiais superiores, promovido ao Posto de Major PM em 21 de abril de 2005 e ao Posto de Tenente-Coronel PM em 05 de outubro de 2008. Chegou ao posto máximo da corporação em 05 de outubro de 2013.

Possui diversos cursops e capacitações, com destaque para o Curso de Altos Estudos em Segurança Pública, realizado na Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás (2015), Curso de Especialização em Defesa Social e Cidadania (com viagem de estudos extensiva a Santiago-Chile), realizado no Instituto de Ensino em Segurança Pública (IESP), em
Marituba-PA (2004) e Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Especialização em Ciências Políticas e Estratégia Brasileira, realizado em Palmas - TO, promovido pela ADESG/UFT (2012).

Oficial com diversas condecorações, sendo elas: Medalha de Tempo de Serviço 10 anos PMTO, Título de Cidadão Honorário de Colinas do Tocantins - Câmara Municipal de Colinas, Colaborador Benemérito – Fundação PRÓ – TOCANTINS, Moção de Louvor – Câmara Municipal de Colinas – TO, Título de Membro da Ordem na Categoria Colaborador no Grau Honorário – Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins, Medalha do Mérito Policial Militar – Polícia Militar do Amazonas, Medalha Brigadeiro Falcão – Polícia Militar do Maranhão e Medalha Amigo da Marinha – 7º Distrito Naval, Brasília – DF.

Clique e acesse os links:

Arquivo(s)