Estado Maior da PMTO

01 - Chefe do Estado Maior

Compete ao Chefe do Estado-Maior assessorar o Comandante-Geral nos assuntos pertinentes à Corporação, bem como coordenar os trabalhos do Estado-Maior. Ainda acumula as funções de Subcomandante da Polícia Militar, substituindo o Comandante-Geral nos seus impedimentos, fiscalizando as atividades desenvolvidas pela Polícia Militar.

A função de Chefe do Estado Maior da PMTO é exercida pelo Coronel QOPM Henrique de Souza Lima Júnior.

Como formação acadêmica, o mesmo é bacharel em Direito, pela Unitins, e possui graduação no Curso de Formação de Oficiais, realizado na Polícia Militar do Estado de Goiás (1997). O coronel possui pós-graduação (especialização) em Direitos Humanos, Ciências Políticas e estratégia nacional, Docência do ensino superior, Altos estudos de segurança pública.

Coronel Henrique já exerceu as funções em Unidades Operacionais de Comandante da 4ª CIPM, em Araguatins, e Comandante do 2º BPM, em Araguaína. Já no Estado-Maior da PMTO, foi Chefe de Planejamento e Assessor de Comunicação. Exerceu a função de Comandante do Policiamento da Capital e, recentemente, ocupava o cargo de Corregedor-Geral, antes de ser nomeado para a função atual.