Bases comunitárias de Segurança

Base da 906 Sul (Sede da 2ª Cia)

Comandante: Cap QOPM Ricardo Thadeu Dias de Macedo
Telefone: 9961-2485 (Telepatrulha)
 Endereço: 906 S. AL 02 c/ 36

1 - HISTÓRICO DA BASE

A estrutura física foi uma intensa luta da Associação de Moradores da Quadra junto à Prefeitura. A Base foi fundada em 22 de Maio de 2007, mas só em Dezembro do mesmo ano é que ocorreu a primeira reunião, a Assembléia geral, para a escolha do Conselho de Segurança provisório, o qual permanece até os dias atuais.

Em meados do ano de 2008, o presidente da quadra 906 Sul doou alguns poucos móveis, já usados, proporcionando um mínimo de condição de trabalho.

No dia 15 de Janeiro de 2009, o Supermercado Econômico, Sr. Vanderley, fez uma doação de vários móveis e equipamentos, inclusive um microcomputador.

2- ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA BASE

Essas atividades são de vários aspectos, desde o policiamento ordinário até trabalhos mais complexos.

O trabalho realizado pela viatura motorizada é o atendimento às ocorrências enviadas pelo SIOP, abordagens realizadas ou solicitadas via Telepatrulha.

Também são realizadas pelo Comandante da Base: A visita Pós ocorrências, apoio às escolas estaduais e municipais da área que compreende a base, no sentido de aplicar palestras de incentivo aos estudos, falando sobre a auto-estima, a importância que os jovens têm para suas famílias, conversas individuais com alunos mais problemáticos.

3- PERFIL DA BASE

A Base de Polícia da quadra possui um CONSEG provisório. No entanto não é registrado, não possuindo CNPJ. Há reuniões esporádicas não ordinárias dos membros do CONSEG. A base compreende seis quadras, com aproximadamente 14 mil habitantes.

5- LIDERANÇAS LOCAIS

• Flaviane Rodrigues Araújo – Diretora do Educandário Gente Inocente – Quadra 1006 Sul

• Jacilene Gonçalves Jacinto – Gerente da Unidade de Saúde da Família – Quadra 1004 Sul.

• Maria Goreth Luciano Pessoa de Aragão – Diretora do CEM Tiradentes – Quadra 804 Sul.

• Joneilson Marinho Lustosa – Diretor Escola Municipal Darcy Ribeiro – Quadra 904 Sul

• Maria Alves Ferreira de Freitas – Coord. Esc. Mul. Degraus do saber – Quadra 1004 Sul

• Maria Rosa Rocha Rego – Vice-presidente da Associação dos Moradores da 906 Sul.

• Valdir Euclídio da Silva – Presidente da Associação de Moradores da Quadra 806 Sul.

• José Gutemberg de Jesus Melo – Presidente da Associação de Moradores da 904 Sul.

• Agnaldo Luiz de Oliveira – Presidente da Associação de Moradores da 1004 Sul.

• Raimunda Mota Limeira Barbosa – Diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato – Quadra 1006 Sul.

• Lídia Anastácio dos Santos Rego – Coordenadora Pedagógica da Escola Degraus do Saber.

• Dr. Neusim de Oliveira Cavalcante – Delegado do 2º. Distrito policial – Quadra 806 Sul.

• Luiz de Barros – Secretário Municipal – Quadra 906 Sul.

• Mauro Roberto Noleto – Presidente Associação de Moradores – Quadra 904 Sul.

• Maviana de Sousa Viana – Secretária – Centro educacional Sonho meu – Quadra 906 Sul.

• Maria Rosa Rocha Rego – Presidente Associação de Moradores – Quadra 906 Sul.

6- PROJETOS

Atualmente há 01 projeto a ser colocado em andamento. As escolas da área foram procuradas, demonstrando interesse. Entretanto falta espaço na grade curricular, tendo em vista outros projetos já terem ocupado esse espaço, que são atinentes aos temas transversais. Mas não obstante a isso, vem acontecendo outros trabalhos na escola, como especificado anteriormente nos dados alusivos à Base da Quadra 906 Sul.

7- EFETIVO POLICIAL MILITAR:

Composto pelo coordenador e equipe da viatura da área