5º BPM - Porto Nacional

Serviço operacional do 5º BPM

O policiamento na região do 5º BPM é caracterizado pelo policiamento motorizado, mas em determinadas situações, como nos eventos de festividades em geral é ativado o policiamento a pé e motociclistas (batedor e policiamento de transito).

O policiamento de Rádio Patrulha é desenvolvido com no mínimo dois policiais em cada equipe, que atende as mais diversas modalidades de ocorrências, onde se destaca o atendimento de ocorrência de acidente de trânsito, que tem uma média de três atendimentos diários, entre outras, tais como: apreensão de entorpecentes, furto em residência, violência doméstica, lesão corporal, averiguação, etc.

Para desenvolver tais atividades a Unidade dispõe da seguinte estrutura:

Viaturas:

A demanda operacional das ações da PM está voltada principalmente para a modalidade de crime ao patrimônio entre roubos e furtos em residência. Tais ações são apoiadas pelo serviço de Inteligência que além de tudo tem prestado inestimável contribuição para o policiamento Ordinário.

A frota do 5° Batalhão é composta por 15 veículos, sendo um da frota própria, seis motocicletas do patrimônio, além de um microônibus).

Efetivo:

O efetivo é composto por 170 policiais militares, distribuídos na Sede e outras oito cidades que integram a área de atuação da Unidade.