8º BPM - Paraíso

Policiamento no 8º BPM

A Polícia Militar tem como missão constitucional a preservação da ordem pública. Tem que garantir, proteger e está sempre presente nos eventos e a grande preocupação hoje, é efetivamente dar sensação de segurança às pessoas. Muito embora, presente, esteja a Polícia Militar nos diferentes municípios da área do 8º BPM, torna-se necessário uma adequação com novas implantações de policiamento, para que de maneira racional possa-se utilizar o efetivo policial nas mais variadas frentes de serviço, pois o interior tornou-se pólo de migração da criminalidade advinda dos grandes centros urbanos. Então a preocupação sempre vai ser de cumprir a missão constitucional de garantir a ordem pública tanto para a população Paraisense, quanto aos demais municípios da área.

Na busca da preservação da ordem pública a Polícia Militar atua na mobilização de efetivo em diferentes frentes de serviço, sendo:

Policiamento Bancário (PABAN);

Policiamento de trânsito;

Policiamento de Carnaval;

Policiamento de Semana Santa;

Policiamento da FENEVA;

Policiamento de Festas Juninas;

Policiamento de Pecuária de Divinópolis- TO, Barrolândia- TO, Pium - TO e Cristalândia -TO;

Policiamento da EXPOBRASIL em Paraíso do Tocantins - TO;

Policiamento de Praias de Caseara TO, Araguacema - TO e Lagoa da Confusão -TO;

Policiamento do Senhor do Bonfim (Araguacema);

Apoio ao Ministério Público Estadual, Naturatins, Postos Fiscais da Sec. Da Fazenda, Detran -TO, Fórum, Policia Rodoviária Estadual , Policia Federal, dentre outros;

Guarda de Presídio de Paraíso do Tocantins -TO;

Outros.