Projetos sociais desenvolvidos pelo 8º BPM

Proerd - 8º BPM

O Proerd tem por base, o projeto D. A. R. E. - Drug Abuse Resistance Education (Educar para resistir ao abuso de drogas) criado em 1983 nos Estados Unidos. Em Paraíso do Tocantins o Proerd foi iniciado em 2002 com o currículo de 17 lições, com aulas ministradas uma vez por semana, aplicadas ao longo do semestre letivo, alcançando todas as escolas da rede municipal, estadual e particular, formando em média por ano 800 crianças atingindo até a presente data aproximadamente 6.200 (seis mil e duzentas) crianças.

Apesar de contar desde 2005 apenas com uma instrutora, o Programa foi desenvolvido até aqui com êxito. Destacando o apoio do Comando Geral, Coordenação Estadual, Comandante e Sub-Comandante do 8° BPM, Chefe da P/3 (Oficial de ligação) bem como o bom entrosamento entre instrutora Proerd, SD Geany, escolas, famílias e a contribuição de Parceiros.

Sd PM Geani Alves dos Santos-Instrutora
PROERD em Paraíso do Tocantins.