1ª CIPM - Arraias

Banda de música Santa Cecília - Arraias

A Banda de Música Santa Cecília de Arraias foi criada no ano de 1993 em nove de junho com a formação da primeira turma de soldados músicos da 1ª CIPM, composta por 17 integrantes.

Atualmente, atende toda a região sudeste bem como o norte goiano. Sua trajetória é marcada por grandes conquistas inclusive de espaço junto a sociedade goiana e tocantinense pelo seu alto prestígio. São Realizadas Tocatas (apresentações) da Banda de Música desta Unidade, em datas festivas e comemorativas, em eventos de órgãos e em cidades da área da OPM, também em cidades circunvizinhas à área, além de cidades atendidas com apresentações por solicitação dos governos municipais no Estado de Goiás; aulas de música para os alunos dos Pioneiros Mirins e escolas de Arraias, com treinamento de fanfarra para desfile de 7 de setembro;

O respeito adquirido por esses valorosos guerreiros é ímpar, mas o trabalho foi árduo, sob sol forte e chuva e muitas vezes intenso frio, sem nunca desistir. Além disso, ainda contribuiu para este sucesso o trabalho que os mais talentosos homens componentes desta “bandinha” como carinhosamente ela é chamada, desenvolve junto a sociedade e diretamente com as nossas crianças e adolescentes.

Ensinam música nos diversos projetos, em escolas privadas e em escolas estaduais da rede pública principalmente, todos voluntários demonstrando assim a responsabilidade e o papel social do Músico Policial Militar para este século XXI.

O Comando desta unidade tem esta Banda com seus respectivos músicos em seu mais alto conceito e não mede esforços para que suas necessidades laborais sejam atendidas.

Atualmente estes Músicos lutam por uma sociedade mais justa, menos violenta e por sua ascensão no quadro de músico da Polícia Militar. Estão constantemente fazendo cursos sem prejuízo algum da escala de serviço (cursos de canto, maestro, manutenção etc.)

Agendamento

O agendamento da Banda de Música da Polícia Militar - Santa Cecília – Arraias – pode ser feito através de ofício endereçado ao Comandante da 1ª CIPM e respeita a ordem de chegada dos pedidos e o comando comunica em até três dias a impossibilidade do cumprimento de solicitação.

Contatos: Telefax: (63) 3653-1132

Blog: http://www.bandapmtoarraias.blogspot.com.br

Email: bandapmtoarraias@gmail.com

banda1cipm@hotmail.com.br