Projetos sociais desenvolvidos pela 1ª CIPM

PROERD - Programa Educacional de resistência às Drogas e à Violência - 1ª CIPM

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência) teve início na 1ª CIPM no ano de 2009, com a formação de 1378 alunos com a orientação das instrutoras a 1ª Ten QOPM Marlene Alves Borges Machado, a Cb QPPM Marisdalva Ribeiro da Silva, Cb QPPM Sonia Regina Rodrigues Pereira e Cb QPPM Elenildes Luiz Tavares. Todo o trabalho atendeu aos municípios de Arraias (incluindo a zona rural, Distrito de Cana Brava e Escola Agrícola), Conceição do Tocantins, Paranã, Aurora do Tocantins, Combinado, Lavandeira, Novo Alegre e Taguatinga.

No Ano de 2010 foram atendidas as mesmas cidades na formação de 1.442 alunos, mas, com uma novidade: foi incluso o “Proerd Pais” com a formação de 82 dos mesmos.

Com a formação de mais uma instrutora a Cb QPPM Flávia Dayane Pereira da Silva, o ano de 2011 formou 1010 alunos e 20 pais.

O ano de 2012 em seu 1º semestre formou 439 alunos e conta com mais uma quantidade considerável em processo de atividades para o 2º semestre.

Para o ano de 2013 a unidade esta em processo de capacitação de mais dois instrutores para somar na qualidade do trabalho proerdiano nos municípios atendidos pela 1ª CIPM de Arraias – TO.