2º BPM - Araguaína

06 - Policiamento

O policiamento na região do 2º BPM é realizado através do Grupamento de Rádio Patrulha que efetiva rondas na área bancária, escolar e demais logradouros públicos; a Unidade também realiza constantes blitzen, barreiras policiais, operações policiais como por exemplo a “Operação QSJ”, sempre realizada nas semanas próximas aos pagamentos dos aposentados e funcionalismo Público em geral.

Além de outras operações que acontecem no decorrer do ano dependendo do período tais como: “Operação Praia”, na qual o efetivo é empregado em oito praias contidas em sua área, “Operação Carnaval”, “Operação Cavalgada”, “Operação Pecuária”, “Operação dia das mães”, “Operações Natal”, “Operações Ano Novo” dentre outras, nas quais são empenhados centenas de policiais militares.

Nesses períodos os destacamentos da PM também ficam com seus efetivos alerta e em determinados eventos têm seus contingentes policiais reforçados, a exemplo do carnaval de Xambioá e também os destacamentos que possuem praia que também são reforçados no mês de julho. Dessa forma, o policiamento normalmente é mais intensificado nas áreas de movimentação financeira e festivas de Araguaína e municípios de sua cobertura.