2º BPM - Araguaína

08 - Conquistas

A evolução do 2º Batalhão da PM também acontece no caráter individual gerando progressos morais e intelectuais. A grande maioria dos policiais militares da Unidade já concluiu ou está cursando um curso superior. Muitos militares já possuem pós-graduação e alguns até mestrado. O efetivo conta ainda com policiais fluentes em outros idiomas.

Ao longo do tempo o Batalhão também obteve algumas melhorias referentes ao âmbito institucional. Um dessas conquistas foi o advento de um corpo de Policiais do Quadro de saúde, com a chegada de novos médicos, psicólogas, enfermeiras, fisioterapeutas, capelães, e também dos oficiais especialistas tanto os da área jurídica quanto os da administração.

Estruturalmente também houve avanços. As instalações físicas passaram por reformas, o material bélico foi reforçado com a chegada de novos coletes antibalísticos, armamentos não-letais, e armamentos letais mais sofisticados a exemplos das carabinas 5,56, das Sub-metralhadoras .40. Novas viaturas policiais e equipamentos do serviço administrativo, como computadores em todas as seções, gravadores de voz e câmeras, dentre outros.