3º BPM - Pedro Afonso

Segurança nas praias

A área do 3º BPM possui uma temporada de veraneio bem diversificada, onde se encontram várias praias em seus municípios, podendo-se destacar o policiamento específico em seus principais locais de turismo. Nas praias do Rio Sono, em Pedro Afonso-TO, que é feito um policiamento 24h com equipes preparadas para atender ocorrências típicas do local, sendo que nos finais de semana a equipe conta com o apoio dos bombeiros para garantir ainda mais a segurança dos banhistas;

Na praia da Raposa no Rio Tocantins, entre as cidades de Tupiratins e Itapiratins, também é feito um policiamento diferenciado, dando-se segurança a todos os turistas, igualmente a cidade de Tupirama-TO com a praia do Bom Será, e a cidade de Rio Sono com a praia da Flor do Jalapão.

Fazendo parte da programação da temporada de praia do município de Itacajá-TO, há o tradicional “Rally das Águas”, que conta com a participação de aproximadamente 5000 pessoas. Na oportunidade, moradores da cidade e turistas vão até um determinado ponto do Rio Manoel Alves Pequeno e utilizando-se de bóias e mini-balsas descem rio abaixo até a Praia da Orla, local de chegada. Ao término do evento há shows artísticos para animar os turistas.