4º BPM - Gurupi

Estrutura do 4º BPM

Efetivo- Os quadros de Oficial e Praças estão empregados no serviço administrativo e operacional, sendo que os oficiais estão empregados nas chefias de seções que compreendem o Sub Comando, Assessoria Jurídica, Tesouraria, P/1, P/2, P/3, P/4, FAM, Serviço de Saúde, Almoxarifado, Seção de Ensino,Ascom, Transporte, Trânsito, AGESP, Assessoria do Comando, ATIT, PROERD, Banda de Música, Corregedoria e Comando de Companhias.

No serviço operacional os policiais estão distribuídos nas diversas modalidades de policiamento, como: Comandante de Policiamento da Unidade, Patrulha Bancária (PABAN), Rádio Patrulha, Penitenciária, Fórum, Delegacia da Fazenda Estadual e Posto Policial como bases comunitárias.

O 4° BPM ainda dispõe de um efetivo no quadro de músicos o qual formam a Banda de Música que abrilhanta as solenidades desta Unidade e demais eventos na cidade de Gurupi, com a realização de projetos musicais durante todo ano.

Viaturas - A frota da unidade é composta de viaturas, micro-ônibus, caminhão, caminhonete, carros e motos, distribuídas em toda área composta por 17 municípios, na realização do policiamento diuturno, sendo uma parte locada e a outra pertencente ao Estado.