Projetos sociais desenvolvidos pelo 4º BPM

Palestras educacionais

Para trabalhar os temas junto à comunidade em parceria com órgãos públicos e privados, com a finalidade de permitir uma inclusão social com os temas focados, atingindo por conseqüência a prevenção criminal, fator de excelência da PMTO. Estes projetos são desenvolvidos com profissionais da área de saúde, banda de música e profissionais do efetivo em geral.

Desde sua criação em 2004 é desenvolvido junto à comunidade o Projeto Polícia, Comunidade e Escola, com o objetivo de ministrar palestras, aulas e treinamentos musicais junto ao público escolar do ensino fundamental, médio e superior, em toda a região, sob a responsabilidade dos profissionais de segurança pública do 4º BPM, de modo a atuar de forma estratégica na prevenção criminal.

Com essa atividade a Polícia Militar busca aproximação com a Comunidade, Escola e Família, contribuindo na parcela de formação sadia das crianças, adolescentes e jovens. Assim como conscientizando o cidadão para a responsabilidade social do local onde mora, resgatando o civismo e o patriotismo e consequentemente reduzindo a violência.