5ª CIPM - Tocantinópolis

Policiamento da 5ª CIPM

Para garantir mais segurança aos moradores da região, a 5ª Companhia Independente da PMTO realiza diuturnamente o policiamento ostensivo. Nas modalidades motorizado e a pé, realiza o serviço ordinário de patrulhamentos, patrulha bancária, blitz e barreira policial. Este policiamento é mais intensificado no município de Tocantinópolis, sede da 5ª Companhia, e nas sedes dos Pelotões, em Ananás e Aguiarnópolis.

Crimes

Dentre os crimes mais comuns na região destacam-se a violência doméstica e os furtos em geral. Para combater esses crimes a PM tem realizado frequentemente, como resultado do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, autuações de pessoas por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Para atuar nestas operações, a Companhia conta com um efetivo tecnicamente preparado e qualificado por meio dos constantes cursos realizados pela Polícia Militar no Estado do Tocantins.

Segurança nas praias

Por ser uma região rica em turismo e por possuir várias praias nos municípios de Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Palmeiras, Ananás e Maurilândia, a Polícia Militar desenvolve a importante missão de garantir a segurança dos visitantes e também dos moradores da região. Sempre que se aproxima do mês de julho, que é o mês das férias, e por isso período mais movimentado do ano, o efetivo da Unidade se prepara para essa operação, com o intuito de proporcionar um período de veraneio tranquilo a todos, como faz todos os anos. A operação de segurança na temporada de praias conta com a participação do Corpo de Bombeiros e dos Guarda-vidas da Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, e também com colaboração de toda a população local, para quem sempre são lembradas algumas dicas de segurança que ajudam a evitar os acidentes mais comuns nesta época. Clique no link a seguir e confira as dicas:br.geocities.com/drakmam1/afogam.htm