5ª CIPM - Tocantinópolis

1. Proerd:

•  Em 2013, foi estendida turmas na cidade de Palmeiras do Tocantins;
  •  Em 2014 foram estendidas turmas nas cidades de Angico e Ananás;
  • No ano de 2015, a 5ª CIPM foi agraciada com uma viatura destinada ao Proerd,  que  serve  de  transporte  para  os  Instrutores  do  Programa  que atualmente atendem em 04 cidades diferentes;
  •  Até  2016  foram  formados  11.834  crianças  e  adolescentes.  131  pais certificados na área da 5ª CIPM;
  • Cidades atendidas: Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Ananás e  Palmeiras  do Tocantins;
  • 03 militares atuam em sala de aula;
  • Os investimentos com o Proerd desde sua implantação na área da OM, em 2005,  até  o  ano  de  2017,  somam  um  montante  R$  R$  143.544,00, custeados  pelo  Governo  do  Estado,  pelas  Prefeituras  dos  municípios  de Tocantinópolis,  Aguiarnópolis,  Ananás,  Palmeiras  do  Tocantins  e  demais prefeituras  que  já  foram  atendidas  pelo  Programa.  Pelo  CESTE  -Consórcio  Estreito  Energia,  Banco  da  Amazônia,  5ª  CIPM  e  pelo empresariado local.
  • Responsável Maj QOPM Fioravan Teixeira Silveira;

2.   Projeto 30 minutos com  Deus:  momento religioso destinado ao efetivo policial  militar, familiares e comunidade em geral;
3.  Projeto de Zumba:  voltado para o efetivo policial militar feminino,  dependentes dos militares e comunidade;
4.  Escolinha de Futebol Proerd em Aguiarnópolis:  com apoio total da Prefeitura  da Cidade. Iniciou suas atividades no dia 19/04/2017 com 60 alunos matriculados, sob  os  cuidados  do  Instrutor  do  Proerd  3º  SGT  QPPM  Alexandre  Soares  dos Santos.