7º BPM - Guaraí

Projetos sociais do 7º BPM

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é desenvolvido pelo 7º BPM, por um instrutor que possui curso específico. Durante o curso são oferecidas aulas relacionadas à prevenção de drogas e violência, para crianças do 5º e 7º ano. O programa abrange ainda os pais, professores e comunidade em geral, que recebem orientações através de reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre escola, família e Polícia Militar.

Polícia Comunitária foi iniciada no segundo semestre de 2016 com o I Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS), onde teve a participação de 84 discentes, entre lideranças de bairro, alunos, professores, líderes religiosos, empresários e autoridades municipais. O intuito é aproximar a comunidade das forças de segurança pública no combate à criminalidade, sendo assim, mais uma ferramenta na luta pela paz social.

Projeto “Viva Escola: Resgatando o civismo” onde o objetivo é despertar o sentimento de amor à pátria e o respeito aos símbolos nacionais (Bandeira Nacional, Hino Nacional, Selo Nacional e Armas Nacionais), sensibilizando nos alunos a importância dos valores cívicos e morais e do seu papel como cidadãos na sociedade brasileira. O projeto é oferecido aos alunos do 5º ano das escolas da rede municipal e particular da cidade de Guaraí e acontece uma vez por semana em cada escola.