01 - Batalhão de Polícia Militar Ambiental

Área circunscricional

Suas unidades operacionais estão em 11 (onze) municípios do Estado distribuídas em 03 (três) pelotões e 09 (nove) Destacamentos. O 1º Pelotão está incorporado à sede da CIPAMA em Palmas, possui quatro Destacamentos: Porto Nacional, Caseara, Pedro Afonso e Miracema. Já o 2º Pelotão situa-se em Araguaína com Destacamentos em Araguatins e em Aguiarnópolis. O 3º Pelotão está na cidade de Gurupi com Destacamentos em Formoso do Araguaia, Dianópolis e Peixe.

Assim a área circunscricional da CIPAMA está distribuída da seguinte forma:

Sede administrativa – Palmas .

1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental

Sede Administrativa – incorporada à sede da Companhia em Palmas

Negro,Sede do 1º Pelotão: Abrange os municípios de Palmas, Aparecida do Rio Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins, São Félix do Tocantins, Monte Santo e Paraíso do Tocantins,

 Destacamento de Porto Nacional – Abrange os municípios de Porto Nacional, Pugmil, Nova Rosalândia, Cristalândia, Oliveira de Fátima, Fátima, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Santa Rosa do Tocantins, Silvanópolis, Monte do Carmo, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins e Mateiros.

 Destacamento de Miracema - Abrange os municípios de Miracema, Miranorte, Rio dos Bois, Tocantínia, Rio do Sono, Lizarda, Lajeado e Barrolândia.

 DESTACAMENTO DE PEDRO AFONSO – Abrange os municípios de Pedro Afonso, Goianorte, Colméia, Guaraí, Tupirama, Bom Jesus do Tocantins, Itapiratins, Itacajá, Santa Maria do Tocantins, Recursolândia, Centenário e Fortaleza do Tabocão.

 DESTACAMENTO DE CASEARA - Abrange os municípios de Caseara, Araguacema, Dois Irmãos do Tocantins, Abreulândia, Divinópolis do Tocantins, Marianópolis do Tocantins, Pium e Chapada de Areia.

2º PELOTÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL

Sede Administrativa – Araguaína

 SEDE DO PELOTÃO: Abrange os municípios de Araguaína, Xambioá, Araguanã, Piraquê, Aragominas, Carmolândia, Wanderlândia, Muricilândia, Santa Fé do Araguaia, Babaçulândia, Pau D´Arco, Nova Olinda, Palmeirante, Filadélfia, Barra do Ouro, Goiatins, Campos Lindos, Arapoema, Bandeirantes do Tocantins, Bernardo Sayão, Colinas do Tocantins, Juarina, Couto Magalhães, Pequizeiro, Itaporã do Tocantins, Brasilândia do Tocantins, Presidente Keneddy, Tupiratins e Darcinópolis.

 DESTACAMENTO DE ARAGUATINS - Abrange os municípios de Araguatins, Esperantina, São Sebastião do Tocantins, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Sampaio, Augustinópolis, Praia Norte, Axixá do Tocantins, São Miguel do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Itaguatins, São Bento do Tocantins, Cachoeirinha, Maurilândia do Tocantins, Luzinópolis, Tocantinópolis, Ananás, Angico, Nazaré, Riachinho, Santa Terezinha do Tocantins, Aguiarnópolis e Palmeiras do Tocantins.

 DESTACAMENTO DE AGUIARNÓPOLIS: Abrange os municípios de Aguiarnópolis, Maurilândia do Tocantins, Cachoeirinha, Luzinópolis, Nazaré, Tocantinópolis, Ananás, Riachinho, Angico, Santa Terezinha do Tocantins, Palmeiras do Tocantins e Darcinópolis.

3º PELOTÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL

Sede Administrativa – Gurupi

SEDE DO PELOTÃO - Abrange os municípios de Gurupi, Santa Rita do Tocantins, Crixás do Tocantins, Duerê, Aliança do Tocantins, Cariri do Tocantins, Figueirópolis, Sucupira, Alvorada e Talismã.

 DESTACAMENTO DE FORMOSO DO ARAGUAIA - Abrange os municípios de Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Sandolândia e Araguaçu.

DESTACAMENTO DE DIANÓPOLIS - Abrange os municípios de Dianópolis, Natividade, Almas, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Lavandeiras, Combinado, Novo Alegre, Arraias, Taipas do Tocantins e Conceição do Tocantins.

DESTACAMENTO DE PEIXE - Abrange os municípios de Peixe, São Valério da Natividade, Jaú do Tocantins, São Salvador do Tocantins, Palmeirópolis, Chapada da Natividade e Paraná.