Notícias

Junto com a comunidade, Polícia Militar faz ato contra as drogas em Passeio Ciclístico

20/10/2018 - Gisele Meneses / Governo do Tocantins

Nesse sábado, 20, a Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) realizou, por meio do 6º Batalhão, o segundo Passeio Ciclístico Contra as Drogas na região Sul de Palmas, onde reuniu centenas de pessoas da comunidade. A largada foi dada às 8 horas na Escola Municipal Tiago Barbosa, seguiu pela Avenida Tocantins e após passar pela feira do Aureny I, retornou para o ponto inicial.

 

O comandante do 6º Batalhão, major João Leyde de Souza Nascimento agradeceu pelo empenho de todos os envolvidos na organização, e se disse muito honrado pela parceria de sucesso e pela participação em peso da comunidade.  O comandante falou ainda do valor que a PM dá à família, ao respeito e à cidadania. “Acima de tudo, a PM ensina dizer não às drogas”, ressaltou o comandante sobre a importância dos trabalhos preventivos realizados pela instituição.

 

O chefe de Estado Maior da PM, coronel Henrique de Souza Lima Júnior, também participou do evento e considerou que, através de ações como esta, a Polícia Militar promove Segurança Pública com cidadania.

 

O intuito do passeio ciclístico é a abordagem do tema de forma inclusiva com todas as pessoas: pais, crianças, profissionais e adeptos da luta contra as drogas. Além disso, é o incentivo ao esporte como alternativa de escape desse mal social.

 

Parceiros

A ação foi uma parceria da Polícia Militar com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Fundesporte, Ong Sonho de Criança, Conselho Tutelar, Escola Municipal Tiago Barbosa e Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esporte.