Notícias

Moto roubada é recuperada pela PM e suspeitos são presos com simulacro de arma de fogo em Araguaína

05/12/2018 - Gisele Meneses/Governo do Tocantins (Revisão)

A Polícia Militar do Estado do Tocantins recuperou, na manhã desta terça-feira, 04, uma motocicleta Bros e deteve o autor do roubo em Araguaína. Ele estava escondido na residência de uma amiga, quando foi preso. No mesmo dia, dois homens foram presos por porte de simulacro de arma de fogo na cidade.

Por volta das 07 horas, a PM recebeu a denúncia de que um suspeito teria usado uma arma de fogo para roubar a moto de um cidadão no Setor Maracanã.

 A equipe do 2º Batalhão iniciou diligências com patrulhamento intenso e, após informações repassadas por testemunhas, conseguiu localizar a motocicleta estacionada em frente a uma residência no Bairro São João.

Na abordagem, os Policiais Militares foram informados pela proprietária da casa, uma mulher de 25 anos, que um amigo havia chegado a pouco naquela motocicleta e estava no quarto dormindo.

Os Policiais Militares abordaram o infrator que confessou ter roubado a motocicleta utilizando um simulacro de arma de fogo, tipo revólver, perdido durante a fuga do local do crime.

O legítimo proprietário da motocicleta foi contatado, reconheceu sua moto, seu capacete e também o homem de 19 anos capturado como sendo o mesmo que roubou sua motocicleta.

Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão para o autor e o conduziu juntamente com a moto e o capacete recuperados para a Central de Flagrantes onde foi devidamente autuado por roubo. A motocicleta recuperada ficou à disposição da Justiça para a devida restituição para o seu legítimo proprietário.

Suspeitos detidos por porte de simulacro de arma de fogo

Ainda nesta terça, pela manhã, ao avistarem dois indivíduos que transitavam em atitude suspeita em uma motocicleta, os militares do 2º BPM se aproximaram para fazer a abordagem quando os mesmo tentaram fugir.

Após o acompanhamento, os suspeitos foram interceptados e abordados que constaram se tratar de dois adultos de 18 e 30 anos que estavam de posse de um simulacro de arma de fogo, tipo revólver.

A Polícia Militar deu-lhes voz de prisão e os conduziu juntamente com o simulacro de arma de fogo para a Delegacia de Polícia de Plantão para serem devidamente autuados pelo porte ilegal de arma de fogo. Ressalta-se que a motocicleta estava com restrição de débito, não sendo produto de roubo.