Notícias

Polícia Militar localiza laboratório de produção de drogas no sul do Estado

06/12/2018 - Lara Tavares/Governo do Tocantins (revisão)

A Polícia Militar localizou nesta quarta-feira, 5, um laboratório de produção de entorpecentes, na zona rural  da cidade de Dianópolis. O laboratório de produção elevada continha matéria-prima para confecção de cocaína e ecstasy.

Após denúncia anônima, por volta das 7 horas, a equipe de policiais militares da Força Tática se deslocou até o local para verificar suposto laboratório de produção de entorpecentes. No local, propriedade denominada  Sítio Três  Irmãos, localizado às margens da TO 476, Zona Rural, município de Dianópolis,  distante cerca de 5km da cidade, havia uma casa de cor verde rodeada de área, onde foi realizada incursão tática, não sendo localizada qualquer pessoa no local.

Entretanto, constatou-se a veracidade da denúncia, tendo sido encontrado no interior do imóvel várias máquinas, objetos e instrumentos relacionados ao preparo e produção de substâncias entorpecentes.

No local, os policiais militares apreenderam uma betoneira com capacidade para 150 litros, uma máquina industrial de uso químico para fabricação de comprimidos, uma máquina industrial de encapsular comprimidos, quatro  balanças de precisão, cerca de 25 mil embalagens de cartelas de comprimidos, 3.575kg de substância em pó esbranquiçada com características que se assemelham a cocaína, centenas de comprimidos pré-fabricados com desenho característico de uma estrela de cinco pontas, além de diversos objetos. Também foi apreendida uma motocicleta YAMAHA MT 03, de cor preta, placa PRH 4933, Porangatu GO.

Diante da situação, a equipe de Perícia foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos periciais. Todo material apreendido, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Dianópolis, onde foram  lavrados os procedimentos pertinentes.

A ocorrência contou com equipes da PM da 2ª CIPM e do Batalhão de Polícia de Choque da PMTO, mediante emprego do Grupo de Operações com Cães (GOC).