Notícias

PM realiza formatura de mais uma turma do Curso de Identificação Veicular em Palmas

09/02/2018 - Mariele França / Governo do Tocantins (Revisão)

A Policia Militar através do 1º Batalhão realizou na manhã dessa sexta-feira, 09, em Palmas, a solenidade de formatura da segunda turma de Identificação Veicular na Unidade. Foram 20 formandos, sendo 16 do 1º Batalhão da PM, dois da Casa Militar e mais dois da PM/2.

O evento aconteceu na sede do 1°BPM, com a presença do comandante-geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva; do comandante do policiamento da capital, tenente-coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza; do diretor de ensino, instrução e pesquisa, tenente-coronel Dosautomista Honorato de Melo e do Comandante do 1° BPM, major Leandro Guimarães Nunes; demais oficiais e praças da Unidade.

O curso foi realizado com o objetivo de aprimorar a atuação do policial militar nas abordagens a veículos. Os profissionais responsáveis em ministrar as aulas foram os terceiros sargentos Eder Murussi e Eliones Rodrigues da Silva.

As instruções iniciaram na última segunda-feira, 05, com duração de cinco dias. O curso teve um total de 40 horas/aulas distribuídas em três módulos: identificação veicular e legislação pertinente, oficinas de identificação veicular e estágio supervisionado.

Um dos instrutores, o terceiro sargento Eder Murussi Leite, agradeceu todo o apoio que a Instituição tem dado aos cursos de Identificação Veicular e se colocou à disposição para outras missões que possam surgir.

O comandante do 1° BPM  ressaltou o espírito voluntário existente no curso, demostrando o comprometimento pela busca do aprendizado contínuo em prol das missões diuturnas que os militares enfrentam.

O comandante-geral da PM acredita que a realização do curso “é o caminho que a Instituição deve continuar trilhando para preparar a polícia do século XXI. Uma polícia cada vez mais técnica e consciente de seu papel constitucional".

Durante o evento, foram entregues os certificados de conclusão do curso e brevês aos formandos. Já os instrutores receberam o certificado de amigo colaborador do Batalhão.