Notícias

8º Batalhão da Polícia Militar homenageia mulheres da Unidade

10/03/2018 - Luana Barros (revisão) - Governo do Tocantins.

Em clima de alegria e descontração o 8 º Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Paraíso do Tocantins, comemorou na última quarta-feira, 07, o Dia Internacional da Mulher.

O evento além de homenagear e parabenizar as policiais femininas e servidoras civis da unidade, proporcionou aos militares presentes um momento de valorização e reflexão sobre a importância da data.

“Hoje as mulheres não só atingiram um patamar de igualdade em relação aos homens como, muitas vezes, os superaram. Hoje nós temos mulheres em todos os setores da comunidade, que trabalham com uma qualidade diferenciada e com um carinho peculiar”, ressaltou a soldado PM Kamila.

O Comandante do 8º BPM, major PM Abner Alves Martins, em sua fala, destacou: “atualmente, a mulher ocupa funções que antes eram exclusividade dos homens, a exemplo nas forças militares e que a Polícia Militar do Tocantins conta com cerca de 12% do efetivo composto por mulheres, e a maioria delas cumpre uma jornada dupla, conciliando suas atribuições pessoais e profissionais com eficiência e dedicação de exímias guerreiras”.