Notícias

Polícia Militar recupera 5 veículos com registro de furto e roubo em Esperantina, Miracema e Palmas

12/04/2018 - Gisele Meneses/Governo do Tocantins

Nesta semana a Polícia Militar (PM) já recuperou 5 veículos com registro de furto/roubo em diversos municípios do Tocantins. Em Esperantina, militares do 9º Batalhão apreenderam três motocicletas. Em Miracema, os policiais militares recuperaram uma motocicleta furtada, que estava abandonada em um matagal e em Palmas, a equipe do 6º Batalhão localizou um suspeito que conduzia uma moto que também tinha registro de fruto/roubo.

 

Apreensões pelo 9º BPM

No último domingo, 08, a PM apreendeu uma motocicleta em Axixá e outra em Esperantina. Por volta das 18h desta quarta-feira, 11, também em Esperantina, durante patrulhamento pela Rodovia TO-201, no povoado Vila Tocantins, os policiais militares fizeram a apreensão de mais uma motocicleta, Honda Titan.

 

Nessa última ocorrência, o condutor transitava na motocicleta com o capacete no braço. Ao perceber que iria ser abordado pelos policiais, empreendeu fuga por uma estrada vicinal, abandonando a moto e seguindo a pé pelo matagal. A PM realizou diligências, mas não conseguiu localizar o suspeito.

 

Após consulta, a PM constatou que a placa da moto era adulterada e pertencia a outra motocicleta. A verdadeira placa, da cidade de Rondon (PA), acusou existência de registro de furto ou roubo.

 

O veículo foi conduzido e entregue à autoridade competente para sequência nos procedimentos legais.

 


Localização de veículo furtado em Miracema

Os militares compareceram ao local do chamado onde a vítima relatou que ao sair, não encontrou sua moto, uma Honda C100 Biz, de cor vermelha, que havia deixado estacionada na frente da escola.

Foi realizado patrulhamento e logo que a equipe deu a volta na quadra onde fica a escola localizou a moto da vítima a. A moto estava abandonada, sendo que o autor do crime não foi encontrado. Diante da situação, a vítima foi liberada juntamente com a sua motocicleta.

 

Taquari

Em Palmas, a equipe de Força Tática do 6° BPM, em patrulhamento no setor Aeroporto, avistou um indivíduo em uma moto de cor vermelha. Quando iria proceder com a abordagem, o condutor percebeu e evadiu sentido ao setor Taquari.

 

Os militares fizeram o acompanhamento e na fuga o condutor perdeu o controle da moto e caiu. O autor, mesmo ferido, saiu correndo sendo acompanhado e abordado pelos integrantes da equipe.

 

Após consulta via SIOP foi constatado que o veículo possui restrição de furto/roubo. Após o autor ser receber o atendimento médico na UPA Sul foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde foi apresentado à autoridade competente.