Notícias

Polícia Militar promove dia de visita ao cidadão na região sul do Estado

13/04/2018 - Mariele França/Governo do Tocantins (Revisão)

Através do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), na quarta-feira, 11, foi instituído o dia “D” para a visita cidadã que aconteceu em Gurupi e em outros municípios do sul do Estado, abrangidos pela Unidade. O objetivo da visita é estreitar laços com a comunidade, fortalecer os trabalhos preventivos e extrair sugestões de melhorias na prestação de serviço ao cidadão.

A visita cidadã é regulamentada pelo Procedimento Operacional Padrão (POP) e consiste no ato do policial militar deslocar-se às residências, escolas, igrejas, estabelecimento comerciais dentro outros, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar orientações para o fortalecimento da segurança. A visita permite a integração com a comunidade para que seja instigada a buscar os seus anseios.

A coordenadora de uma instituição de ensino em Alvorada, Deisy Rodrigues Sales ressaltou a importância dos policiais atuarem nas escolas, “a presença do policiamento no ambiente escolar tem contribuído muito para a manutenção da disciplina. A parceria entre o colégio e a Polícia Militar traz maior segurança para os funcionários e alunos”.  

Já em Gurupi, a moradora Elisângela Dias de Oliveira elogiou o papel social dos policiais militares. Ela afirmou que já precisou da presença da PM em sua residência e o atendimento foi rápido e satisfatório.

De acordo com comandante do 4º BPM, tenente-coronel Flávio Santos Brito, os empresários e demais membros da comunidade receberam bem os policiais militares e o resultado das visitas foram positivas.