Notícias

PM recebe integrantes da Rede EAD/Senasp em Palmas

10/05/2018 - Mariele França/Governo do Tocantins

Na manhã dessa quinta-feira, 10, o coordenador da Rede Ensino à Distância da Secretaria Nacional de Segurança Púbilca (Rede Ead/Senasp), Armando Slompo Filho juntamente com coordenador pedagógico, Sidiclei Silva de Araújo estiveram presentes no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas. Na oportunidade foram recebidos pelo comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, além do chefe do estado-maior, coronel Marcelo Falcão Soares; do diretor de ensino, instrução e pesquisa, tenente-coronel Dosautomista Honorato de Melo e outros militares.

O objetivo da visita é estreitar as relações entre as instituições e divulgar a disponibilidade dos cursos oferecidos aos profissionais de segurança pública através da Rede Ead. Durante o encontro foi discutida a importância de implantar novos cursos, criar instrumentos que motivem a busca pela qualificação e ainda foi apresentado um projeto que visa oportunizar a formação em curso superior de Tecnólogo em Segurança, com duração de 2 anos.

“A visita foi muito positiva. Além de apresentar as nossas demandas, tivemos a oportunidade de mostrar como nós policiais militares do Tocantins fazemos uso dos cursos no modo de ensino à distância, ofertados pela Senasp, um canal importante para capacitação da tropa,” afirmou o tenente-coronel Melo.

O chefe do estado-maior acredita que o encontro contribuiu para o fortalecimento do vínculo entre a Polícia Militar e a Senasp, “a partir do momento que temos o contato direto com o representante designado para coordenar os cursos, eu entendo que facilita a conquista de novas ofertas para vários cursos que são disponibilizados pela rede e percebo a preocupação da Senasp com a qualificação do efetivo das forças de segurança pública em todo o país”.

O coordenador da Rede Ead/Senasp agradeceu a recepção dos policiais militares e reforçou a importância de estreitar a comunicação entre as instituições. “Coloco a Rede Ead/Senaspa à disposição e vamos estreitar os laços para operacionalizar os cursos da melhor maneira”, disse Armando Slompo.