Notícias

PM detém indivíduo por porte ilegal de arma de fogo em Aliança

10/01/2019 - Lara Tavares/Governo do Tocantins (revisão)

A PM prendeu na tarde desta quarta-feira, 09, em Aliança do Tocantins, um homem de 19 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ele portava consigo uma espingarda calibre 28 e três munições de mesmo calibre.

A prática delituosa aconteceu na Rua Treze de Maio, no setor São João. Na ocasião, policiais militares patrulhavam o bairro quando se depararam com o suspeito que trafegava numa bicicleta, em cuja garupa havia um embrulho semelhante a uma espingarda, fato que motivou a abordagem.

Durante a ação policial, o homem se evadiu por uma área de vegetação próxima e lançou fora o embrulho. A sua captura ocorreu logo em seguida, sendo localizado no bolso da sua calça um cartucho calibre 28, reforçando a suspeita levantada pela equipe. Na sequência de buscas feitas no trajeto percorrido pelo autor, os policiais encontraram o embrulho, que após abri-lo constataram que se tratava da espingarda a qual estava municiada com mais dois cartuchos.

Ante a constatação delituosa, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Em seguida, ele foi conduzido juntamente com o produto do crime para a Delegacia Central de Flagrantes.