Mais de 600 pessoas participam de 3° Passeio Ciclístico contra as Drogas realizado pela PM e parceiros

07/10/2019 - Luana Barros/Governo do Tocantins (revisão)

O 3º Passeio Ciclístico Pedalando pela vida e Contra as Drogas reuniu mais de 600 participantes, na maioria crianças, na manhã de sábado, 05, hoje, 05, no setor Jardim Aureny III em Palmas. O evento iniciou por volta das 07h30 em frente à Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues. O evento, que já é tradição na região sul de Palmas, é desenvolvido pelo 6º Batalhão da Polícia Militar em ação conjunta com a comunidade.

Os atletas fizeram um percurso de aproximadamente 7 km, saindo da escola, indo até a rotatória da Feira Coberta do Aureny I, e retornando à escola. A ação, que já superou o número de participantes dos dois últimos anos (450 em 2018, 150 em 2017) só  foi possível graças à integração de vários órgãos e à cooperação entre Estado, município, sociedade civil e iniciativa privada.

Depois do passeio, os ciclistas participaram de um lanche reforçado, sendo oferecidas, ainda, diversas atividades de lazer no local, como: pintura facial, pula-pula, brinquedos, teatro, além de sorteio de brindes, oferecidos por entidades parceiras. Também houve a realização gratuita de exame de glicemia e aferição de pressão arterial.

Prestigiaram o evento a coordenadora estadual do Proerd - coronel  Alaídes Pereira Machado, o comandante do policiamento da capital - coronel Francinaldo Machado Bó; o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar – tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, e o major Leonardo Amorim Teixeira, coordenador operacional do PROERD.

"O Passeio Ciclístico contra as Drogas é um projeto desenvolvido na região sul de Palmas, em parceria com a comunidade  escolar, que busca a conscientização da comunidade sobre um dos maiores desafios  sociais do Brasil: o combate às drogas. E apresenta a prática esportiva como opção para quem quer ter uma vida mais saudável e equilibrada", pontuou o comandante do 6° BPM.

Entidades apoiadoras do evento

Polícia Militar do Tocantins (PMTO), Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), Secretaria Municipal de Educação de Palmas, Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesporte), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas – TO (CMDCA), Conselho Tutelar, Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas – CEPEMA, ONG Sonho de Criança, Instituição Financeira Cooperativa – Sicredi, e empresa Auto Bicicletão.

Outros apoiadores

Imprensa, Secretaria Municipal de Segurança Pública de Palmas (ATTM e GMP) e Fundação Pró- Tocantins.