Polícia Militar reinaugura Destacamento em São Bento do Tocantins

29/11/2019 - Ascom 9º BPM

Por meio do 9º Batalhão (9º BPM), a Polícia Militar realizou cerimônia de reinauguração da sede do Destacamento da PM na cidade de São Bento do Tocantins, na manhã de sexta-feira, 29, com a presença do comandante da Unidade, tenente-coronel Weslley Dias Costa, acompanhado de militares.

O evento também foi prestigiado por diversas outras lideranças, entre elas, o senhor Renato Rodrigues Parente, representando o prefeito municipal Ronaldo Parente, o delegado da 10ª Delegacia de Polícia Civil em Araguatins, Dr. Edson José Lobato Borges, autoridades eclesiásticas e membros da comunidade local.

O destacamento da PM em São Bento, comandado pelo 1º sargento Samuel dos Santos Godinho, pertence a 1ª Companhia Operacional (Cia) na sede do Batalhão em Araguatins. O prédio reinaugurado se deu por meio de parcerias entre a Polícia Militar e diversos órgãos, entre eles, a prefeitura municipal de São Bento, Poder Judiciário e Ministério Público, ambos de Araguatins, empresários e membros da comunidade local e região.

O comandante da 1ª Cia, capitão PM Wellinghton Martins Ferreira, foi o responsável em apresentar a tropa postada ao comandante do Batalhão, tenente-coronel Weslley Dias. A cerimônia contou com uma ministração bíblica feira pelo pastor presidente da igreja Batista Pentecostal, Jerre Adriane da Silva Carvalho.

Durante as falas, Renato Parente, representante o prefeito Ronaldo, enfatizou sobre a parceria que o poder executivo municipal vem desenvolvendo com a Polícia Militar. Ele ainda destacou sobre a necessidade de se apoiar por meio de logística o trabalho da PM em São Bento.

Tenente-coronel Weslley Dias, falou da preocupação que o Comando Geral da PM do Tocantins, na pessoa do coronel PM Jaizon Veras Barbosa, vem demonstrando no que tange o trabalho da Polícia Militar em promover a segurança pública. “A ampliação e reforma do Destacamento da PM em São Bento, com estrutura um pouco mais moderna, em relação ao prédio antigo é mais uma etapa vencida e que vem beneficiar a comunidade e os policiais militares que aqui trabalham”, disse o comandante Weslley. Após o descerramento da placa de reinauguração foi servido um almoço aos presentes.