Notícias

PM inicia programa de reeducação alimentar em Miracema

06/11/2019 - ASCOM - 6ª CIPM

    Na manhã desegunda-feira, 04, a 6ª Companhia Independente da Policia Militar (6ª CIPM) deu inicio ao programa de  reeducação alimentar destinado ao seu efetivo, o qual é responsável pelo policiamento das cidades de Miracema, Miranorte, Tocantínia, Lajeado e Rio dos Bois.

 

     Na ocasião, a Sargento Meire Guilherme da Cunha, nutricionista lotada na Fundação Pró Tocantins, com sede localizada em Palmas, visitou a Companhia e desenvolveu ações no âmbito da atenção dietética e/ou segurança alimentar destinadas aos militares da Unidade, sendo repassados planos alimentares para estes.

 

     Tal serviço vem complementar o trabalho realizado pelo corpo de saúde da 6ª CIPM, o qual já possui base de dados dos militares no que concerne a peso, idade, pressão arterial e medidas de circunferência abdominal, percentual de gordura e outros.

 

     Há ainda, um Teste de Aptidão Física programado para ocorrer no mês de Novembro, cujos militares irão participar voluntariamente, com a finalidade de mensurar o seu potencial físico.

 

     A atividade policial exige um bom condicionamento físico, pois a rotina de trabalho é desgastante e os equipamentos demandam do corpo uma capacidade peculiar. Portanto, tais ações visam proporcionar ao policial uma preocupação com o seu bem estar, bem como com a necessidade de angariar conhecimentos para se alimentar de maneira adequada à atividade que exerce.