Proerd realiza formatura de 499 alunos de Dianópolis e região

02/12/2019 - Ascom 2ª CIPM

Na última quinta-feira, 28, a Polícia Militar do Tocantins, por meio da 2ª CIPM – Companhia Serra Geral realizou a solenidade da 14ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Formaram 499 estudantes dos 5° anos que integram o ensino fundamental da rede municipal e estadual de Dianópolis, Taipas, Ponte Alta do Bom Jesus, Almas e Novo Jardim.

O evento ocorreu no auditório do Colégio João D’Abreu e contou com a presença da coordenadora estadual do Proerd, coronel Alaídes Machado, do comandante da Companhia Serra Geral, Major Aldo Nery, do prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, do prefeito de Novo Jardim, Arlindo Cipolatto, da diretora do Colégio João D’Abreu, Irmã Ana Lúcia Batista dentre outras autoridades.

A coordenação do Proerd em Dianópolis é composta pelos militares: capitão Abreu, 3º sargento Natália e 3º sargento Valdileide. A solenidade teve entrega de certificados aos alunos participantes do Proerd, pais e professores, bem como apresentações culturais.

Como forma de incentivo aos alunos foram premiadas as melhores redações, oportunidade em que eles mostraram aos presentes os conhecimentos adquiridos durante o semestre letivo. A aluna do Colégio João D’Abreu, Ana Júlia Cardoso Ceciliano foi a campeã com a melhor redação.