Carnaval de Gurupi será monitorado por câmeras através da parceria entre Polícia Militar e Prefeitura

08/02/2019 - Melânia Kássia/ Governo do Tocantins (revisão).

Na tarde desta quinta-feira, 07, aconteceu na sala do comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) uma reunião para planejar o esquema de segurança durante o período de carnaval em Gurupi. A novidade para este ano será a implantação de 16 câmeras nos pontos estratégicos do circuito onde ocorrerá o evento.

Na reunião estiveram presentes a secretária de Turismo e Cultura do município, Zenaide Dias da Costa, o comandante do 4º BPM, tenente coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, além de outros militares e o representante de uma empresa de monitoramento. Durante o encontro ficou estabelecido que a prefeitura disponibilizará aos policiais os equipamentos para a captura de imagens, através da empresa terceirizada.

Com o uso das câmeras a Polícia Militar vai ter um Centro de Móvel de Operações que possibilitará acompanhar em tempo real às movimentações dos carnavalescos. O recurso também serve para inibir possíveis ações de infratores.

Para o tenente coronel Barbosa a parceria entre a Polícia Militar e a prefeitura, “é muito importante para o planejamento da segurança dos foliões. Faremos o nosso trabalho com equipamentos de alta tecnologia, isso é bom para a sociedade e para o efetivo da PM que prestará um serviço com mais qualidade”.