Notícias

Representante da PM participa de primeira reunião do Nupav em 2019

08/02/2019 - Luana Barros/Governo do Tocantins (revisão)

A Polícia Militar, representada pela tenente Flávia Roberta Pereira de Oliveira, participou na manhã de quinta-feira, 07, da 1° Reunião do Nupav (Núcleo de Prevenção de Acidentes e Violência, Promoção da Saúde e Cultura da Paz) do ano de 2019, no auditório da Defensoria Pública.

O encontro contou com a presença de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CRAS, CREAS, Equipe Multidisciplinar da Vara de Violência Doméstica, IML, dentre outros.

Durante o encontro foram debatidos assuntos atinentes ao tema, como as ações que serão realizadas em virtude do dia 8 de março e discussão acerca do calendário anual. Outro ponto de destaque da reunião foi referente a melhoria dos atendimentos realizados por cada instituição à mulher vítima de violência doméstica e familiar através de uma revitalização do núcleo.

“Acredito que as reuniões do NUPAV são de extrema importância, pois possibilitam a integração  entre as instituições partícipes da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar,  resultando no alinhamento de condutas  visando a melhoria do  atendimento da mulher Vítima deste tipo de crime em  Palmas-TO”, destacou tenente Roberta.