Notícias

Semana da mulher é finalizada pela PM com mais um evento, na capital

13/03/2019 - ASCOM PM-Governo do Tocantins

Semana da mulher é finalizada pela PM com mais um evento, na capital

A Polícia Militar do Tocantins comemorou a Semana da Mulher, no estado. Todas as unidades operacionais e administrativas realizaram eventos voltados ao enaltecimento da policial feminina, bem como houve confraternizações e entregas de presentes ao longo da semana. As festividades iniciaram dia 04 e encerraram dia 13 de março, com solenidade na capital, com a presença do Chefe do Estado-maior da PM, Coronel Henrique Júnior, bem como palestra proferida pela Coaching Letícia Bordin, com o tema “Mulher, o poder está em você” e homenagens diversas.

O evento finaliza as comemorações, seguindo a proposta institucional de valorização do servidor, contido no plano de comando do Comandante-geral, bem como traz ferramentas motivacionais às policiais militares, para o quotidiano institucional. Algumas unidades optaram por homenagens em solenidades, outras fizeram confraternizações, cafés da manhã e até mesmo passeios ecológicos.

Em Palmas, o evento ocorreu no Auditório do Quartel do Comando Geral, e foi iniciado com uma palavra de fé, proferida pelo Capitão Leonardo Teixeira. Já a Banda de Música da PM, conduzida pelo maestro Capitão Everaldo Teixeira, apresentou as músicas “Meu ébano”, dos compositores Nenéo e Paulinho Rezende, e “Você é linda”, música, composta por Caetano Veloso. Outra apresentação foi da Subtenente Welliane Dourado, que apresentou a música “Rosa”, do compositor Pixinguinha.

Uma palestra também foi trazida para as mulheres, encerrando a semana. Letícia Bordin, que é inspetora da Guarda Metropolitana de Palmas a 20 anos, PNL Practitioner pelo Instituto Você em 2017, Coaching integral sistêmico FEBRACIS 2018 e acadêmica de psicologia na Ulbra. A palestra, intitulada “Mulher, o poder está em você” trouxe muita animação e informações às presentes.

As mulheres ainda participaram de sorteios de prêmios, oferecidos pela FASPRA – Federação das Associações de Praças do Tocantins, Fundação Pró-Tocantins, A&M Make Up boutique, Bella art studio de beleza e Edy Peregrini Make up.

O coronel Marizon Mendes Marques, Corregedor Geral da PM finalizou o evento, ressaltando que as mulheres são guerreiras por natureza e, na instituição, detêm a competência, profissionalismo e comprometimento institucional. Para o comando, além das habilidades desenvolvidas para a atividade policial, destacam-se ainda pela comunicação e convencimento, vez que a imagem feminina transparece um lado mais humano e igualitário da corporação. Finalizou com os mais sinceros agradecimentos, por todo o esforço e abnegação que cada policial militar feminina tem empenhado nos afazeres cotidianos da corporação.

 

 

Legenda nas fotos

Créditos: Divulgação PM