Notícias

PM realiza Operação “Pasto Seguro” na região Sul do Estado

14/03/2019 - Ascom PMTO.

A Polícia Militar, por meio do 4º Batalhão, finalizou na tarde de quarta-feira, 13, a Operação “Pasto Seguro”, em 17 cidades da região sul do Estado. O objetivo foi prevenir ou reprimir os furtos e roubos de gado nas propriedades rurais.

Caso os policiais suspeitassem da condução ilegal de gados, através de veículos ou tocados a pé, a orientação é que deveriam solicitar a documentação que regula o transporte dos animais. Durante a Operação houve patrulhamento nas rodovias e estradas da zona rural, além das visitas em fazendas e chácaras.

As visitas nas propriedades rurais aconteceram no período diurno e a noite as equipes ficaram em pontos estratégicos, onde poderiam ser rotas para os infratores fugirem com o gado.

“Considerando que o índice de furto de gado tem causado transtornos aos proprietários rurais da região Sul do Estado, realizamos a Operação Pasto Seguro. Nossos policiais foram orientados sobre a documentação a ser exigida no transporte dos animais, conforme informações recebidas da ADAPEC”, explicou o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

Balanço da Operação

A Operação que iniciou na segunda-feira, 11, foi considerada positiva pelo comando da Unidade, pois gerou maior sensação de segurança nas zonas rurais e nenhum furto ou roubo de gado foi registrado.

Ao todo foram abordados 68 veículos e 86 pessoas. Quanto às visitas cidadãs 24 proprietários rurais receberam a Polícia Militar.