Notícias

PM realiza 1º Seminário de Patrulhamento Tático do Tocantins

12/04/2019 - Lara Tavares/Governo do Tocantins

A Polícia Militar promove na próxima semana, nos dias 15 e 16 de abril, o 1º Seminário de Patrulhamento Tático do Tocantins, a partir das 8 horas. O evento ocorrerá no auditório do Quartel do Comando Geral em Palmas, com a participação de profissionais da segurança pública de diversos estados. As inscrições foram enecradas mas será possível acompanhar a transmissão ao vivo das palestras, através do Instagram PMTO.

O objetivo do evento, que ocorrerá no período matutino e vespertino, é discutir sobre a padronização das condutas policiais e alinhamento com as boas práticas, por meio de estudo de casos e observação dinâmica de um melhor serviço prestado à sociedade, buscando assim, à contínua melhoria institucional no que se refere à busca da excelência operacional.

Dentre os temas que serão discutidos no evento estão: atuação policial e as implicações jurídicas, as tecnologias e práticas no combate ao crime organizado e facções, a importância da doutrina de ROTAM como pilares do patrulhamento tático, intervenção a crimes em instituições financeiras, patrulhamento em rodovias e a universalidade de patrulhamento tático especializado.

Serviço

O quê: 1º Seminário de Patrulhamento Tático do Tocantins

Data: 15 e 16 de abril

Onde: Auditório do Quartel da PM em Palmas

Horário: a partir das 8 horas.

Transmissão ao vivo das palestras: @pmto_oficial