Notícias

Comando da PM anuncia abertura do edital para o III Curso Operacional de Rotam

14/04/2019 - Luana Barros - Governo do Tocantins.

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, anunciou na manhã desta segunda-feira, 15, durante a abertura do 1º Seminário de Patrulhamento Tático do Tocantins, o lançamento do edital para o III Curso Operacional de Rotam (COR). Serão oferecidas 55 vagas, sendo 45 vagas para policiais militares do Tocantins, dentre os diversos postos e graduações, além de 10 vagas para policiais militares de outros estados.

As inscrições acontecem no período de 15 a 19 de abril de 2019. Para os militares do Tocantins as inscrições devem ser realizadas na P/3 de cada unidade, no horário de expediente. Já para os outros estados as vagas serão preenchidas por ordem de solicitação, cabendo a escolha do militar pela instituição a qual pertence.

O curso acontece em cinco etapas: inscrição, inspeção de saúde, Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação psicológica e entrevista. Os candidatos selecionados deverão se apresentar no dia 20/05/19 para início do curso, que acontece na sede do Batalhão de Choque da PM, em Palmas, com previsão de carga horária de 620 horas/aula. Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital através do link constante no portal da PMTO, do lado direito, na opção Concursos e Seleções: https://portal.pm.to.gov.br/portal/login/view/login.php

Segundo o Comandante-geral da PM, em seu discurso, “a Polícia tem procurado especializar cada vez mais a sua tropa, fazendo com que os cursos e capacitações escolhidos sejam não somente para atender o público interno, mas ofertado também para outras unidades federativas, fortalecendo o vínculo entre estas e o crescimento profissional de ambas”, finalizou.

 

 

Arquivo(s)