Notícias

Policiais Militares da reserva se reúnem para confraternização em Goiânia

14/04/2019 - Luana Barros/Governo do Tocantins

Policiais Militares da turma de aspirantes a oficial do estado de Goiás do ano de 1981 estão reunidos neste sábado, 13, e domingo, 14, na cidade de Goiânia-GO para um encontro de confraternização. Nesta turma, que formou 38 oficiais dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rondônia, três oficiais posteriormente optaram em servir o estado do Tocantins, quando de sua criação. Foram eles: coronel Juraci Alves de Sousa, coronel Antônio de Jesus Araújo Tavares e coronel Janilson Veras Barbosa, que atuou como comandante geral da PMTO, e é irmão do atual comandante da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa. 


Os três militares que já estão na reserva remunerada deram sua brilhante contribuição à Polícia Militar do Tocantins. Os oficiais do Tocantins participam do encontro que reúne 26 militares da turma e seus familiares. Eles se reúnem para confraternizarem com os antigos companheiros de turma, tendo em vista que todos já estão na reserva. O momento é de rever os amigos e relembrar as histórias que marcaram a vida de cada um. 


A programação contou com um animado almoço nesta tarde de sábado, 13, para aqueles que já estavam na cidade, e posteriormente foi realizado um jantar. Já no domingo, 14, acontece um churrasco no Clube da Caixa durante todo o dia, finalizando a programação. “Quando nos encontramos é um momento de muita alegria, de matar a saudade, relembrar os momentos do curso, que exigiu tanto de cada um, rememorar as histórias marcantes nessa nossa jornada e principalmente poder estar ao lado de cada companheiro novamente, tendo a oportunidade de expressar esse carinho e amizade que foi cultivada e só cresceu com o passar do tempo”, destacou coronel Janilson.


O comandante geral da PM, coronel Jaizon, faz questão de agradecer a contribuição que esses oficiais deram à Polícia Militar do Tocantins, lembrando o trabalho marcante de cada nas mais diversas funções ao longo de suas carreiras. “Tenho muito orgulho desses profissionais, especialmente do meu irmão coronel Janilson, um grande exemplo para mim. Nossa Polícia Militar é formada por valorosos homens como estes, que souberam exercer com primazia sua nobre missão”, disse coronel Jaizon ao comentar o encontro dos oficiais.