Dia das Mães é comemorado pelas unidades da PM no Tocantins

11/05/2019 - Ascom PMTO

A Polícia Militar do Tocantins prestou homenagem às mães pela comemoração do seu dia, nas unidades no interior do estado.

4º BPM

As mulheres que são mães, lotadas no 4º Batalhão de Polícia Militar, receberam na manhã de sexta-feira, 10, uma homenagem em comemoração ao “Dia das Mães”. O evento aconteceu na sede da Unidade, em Gurupi.

Para prestigiar o momento de confraternização esteve presente o comandante do 4º BPM, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça; o vereador Jenilson; o diretor do Colégio da Polícia Militar (CPM) – Unidade VII, capitão Tiago do Nascimento Alves de Paula, acompanhado dos alunos; além das praças e oficiais do Batalhão.

A cerimônia iniciou com a apresentação musical dos alunos do CPM para as mães policiais militares e funcionárias civis. Em seguida o pastor e tenente-coronel, José Maria Soares de Carvalho, transmitiu uma mensagem bíblica para reflexão das homenageadas.

O comandante do 4º BPM elogiou a atuação das mães dentro do Batalhão mesmo com outras tarefas a serem desempenhadas fora da Unidade, dentre elas a de cuidar dos filhos. “Reconhecemos que é difícil conciliar tantas atribuições que as mães desempenham diariamente. Sabemos do árduo papel da maternidade, portanto é preciso valorizar essas guerreiras” afirmou o coronel Barbosa.

Para finalizar o encontro, as mães receberam como lembrança um porta-retrato. Logo em seguida, as homenageadas participaram de um café da manhã juntamente com os aniversariantes dos meses de março e abril.

5º BPM

Ainda na manhã de sexta-feira,10, em Porto Nacional, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar – tenente coronel João Pedro Pereira Passos Lemos, oficiais e praças, homenagearam as mães policiais militares e funcionárias civis do Batalhão com uma cesta repleta de lembranças as parabenizando pelo seu dia.

O Comando do 5º BPM desejou felicidades a todas as mães do Tocantins, com especial ênfase àquelas guerreiras que ajudam à PMTO a se manter uma das Instituições de mais credibilidade no cenário nacional. “Deus lhes seja a fortaleza, a luz e a direção para sempre desempenharem com brilhantismo esta dupla jornada”, declarou tenente-coronel João Pedro.

8º BPM

Na manhã de quinta-feira, 09, 0 8º Batalhão da PM antecipou a comemoração do Dias das Mães com um delicioso café da manhã no auditório da unidade, dedicado às mães policiais militares, esposas e mães dos militares do Batalhão.

As mães receberam ainda uma carinhosa lembrança em forma de flor, simbolizando a delicadeza e expressando o amor que é tão próprio da verdadeira mãe.

O evento ainda contou com uma palestra com a enfermeira Coordenadora dos Programas “Viva Mulher” e “IST/HIV/Aids e hepatites virais”, da Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins, Tauge Marione Leal, com o tema “Câncer de colo de útero”.

“O Comando do 8º BPM deseja felicidades a todas as mães do nosso majestoso Estado do Tocantins, com especial ênfase àquelas guerreiras que ajudam a gloriosa PMTO a se manter uma das Instituições de mais credibilidade no cenário Nacional. Deus lhes seja a fortaleza, a luz e a direção para sempre desempenharem com brilhantismo esta dupla jornada”, disse o comandante da unidade, tenente-coronel Abner Alves Martins.

9º BPM

Um grupo de policiais militares, ciclistas e empresários, com apoio de diversos colaboradores, conseguiram arrecadar 60 cestas básicas de alimentos não perecíveis com o objetivo de distribuir as mamães de condições humilde no município de Araguatins, na manhã deste domingo, 12, data oficial do Dia das Mães.

O passeio ciclístico contou com um percurso de aproximadamente 30 km de asfalto e estradas vicinais do município de Araguatins. O evento iniciou às 06h30mim deste domingo e finalizou com um delicioso e saudável café da manhã na sede do 9° BPM.

As cestas básicas chegaram às mãos das mamães hoje de manhã. De acordo com os participantes da entrega das cestas, a alegria foi visível nos rostos de muitas mães, que de forma inesperada receberam além dos parabéns pelo Dias das Mães, também uma cesta básica.

Para os participantes do ciclismo, a ideia foi surpreendente, nunca esperado. "Estou feliz e bastante gratificado em poder ter participado do ciclismo e ainda ter contribuído com a felicidade de uma mãe, em distribuir uma cesta básica”, afirmou um dos amantes do pedal.

O evento contou com a colaboração do: 9° BPM, Associação Araguatinense de Ciclismo, Carcará do Pedal, Pedal do Baton, Pedal Roda Presa, empresários locais, policiais militares do Tocantins, e diversos outros apoiadores anônimos.