Notícias

Polícia Militar prende homem por roubo e recupera moto roubada em Araguaína

13/05/2019 - Ascom PMTO

A Polícia Militar prendeu no sábado, 11, por volta das 20h, na cidade de Araguaína, um indivíduo de 19 anos, acusado de praticar roubos na cidade. Uma motocicleta Honda Biz, de cor prata, roubada pelo acusado, foi apreendida pela PM.

 

A ação ocorreu depois de receber informações via “190” sobre um homem, que de posse de uma arma de fogo, teria abordado duas mulheres que estavam sentadas na calçada, em frente a uma residência situada na Rua Cristalândia, Setor Entroncamento. Na ocasião, o criminoso roubou dois aparelhos celulares, uma corrente de ouro e uma aliança, fugindo em seguida.

 

Quando a equipe se deslocava para o atendimento da ocorrência, recebeu uma nova ligação, informando que um sujeito com as mesmas características do assaltante, também portando uma arma de fogo, abordou outra mulher na mesma rua, porém já no Setor Planalto. Ele teria roubado uma moto Honda Biz, cor prata e fugido.

 

Os policiais militares realizaram patrulhamento, e através de levantamento de informações, conseguiram localizar a motocicleta roubada abandonada no Setor Universitário. Na sequência já receberam informação de que um homem com as mesmas características teria dado entrada na UPA ferido por disparo de arma de fogo abaixo do ombro direito.

 

Na averiguação, constatou-se tratar, de fato, do assaltante, um jovem de 19 anos, que já havia sido preso pela PM em janeiro deste ano também por roubo de motocicleta. As vítimas o reconheceram como sendo o autor dos roubos. A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e, como estava ferido do disparo em seu ombro, o conduziu para o Hospital Regional de Araguaína, e após cuidados médicos, foi enfim conduzido para a Delegacia de Polícia onde foi devidamente autuado por roubo.

 

Foram tomadas as devidas providências legais para restituição da moto recuperada para sua legítima proprietária.