Notícias

Polícia Militar e Unitins renovam convênio de registro de diplomas do Curso de Formação de Oficiais

14/05/2019 - ASCOM PMTO

A Polícia Militar e a Universidade do Estado do Tocantins celebraram, no último dia 09, a renovação do convênio de registro de diplomas do Curso de Formação de Oficiais por mais dois anos.

O Convênio anterior estava suspenso desde 2018 e impedia a emissão dos diplomas aos concluintes do curso. O comandante-geral da PMTO, Coronel Jaizon afirma que o Magnífico Reitor Professor Me. Augusto de Rezende Campos deu celeridade ao processo e garantiu a renovação do convênio.

O Decreto nº 4.907/13, de 11/10/2013, publicado no Diário Oficial nº 3.981 declarou equivalência ao Curso de Graduação do Sistema Civil, o Curso de Formação de Oficiais, como Bacharelado em Segurança Pública e desde então a parceria PMTO e Unitins tem validado esse processo.

Para o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, com a renovação do convênio a corporação está regularizada conforme as exigências do Ministério da Educação (MEC) para confeccionar os diplomas do Curso de Formações de Oficias, que será emitido pela Unitins, garantindo assim, a autenticidade dos mesmos.