Notícias

Conselho Comunitário de Segurança é implantado em Lajeado

09/07/2019 - Assessoria de Comunicação da Polícia Comunitária

Na noite de segunda-feira, 8, a Secretaria da Segurança Pública, por meio do Núcleo de Polícia Comunitária, e a Polícia Militar, por meio da 6ª CIPM, realizaram uma reunião comunitária de segurança para Criação do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social (CONSEG) na cidade de Lajeado.

A reunião aconteceu na Igreja Batista da cidade e contou com a presença do major Thiago Monteiro Martins, Chefe do Núcleo de Polícia Comunitária da SSP, subtenente João Batista Pinheiro, Comandante PM de Lajeado, Paulo César Monteiro, Agente de Polícia Civil de Lajeado, Thaller Rogério, Presidente do CONSEG Miracema, Vereadores, empresários, lideranças religiosas e lideranças comunitárias. A criação do CONSEG surgiu como proposição da Audiência Pública realizada no dia 28/06, na Câmara dos vereadores da cidade.  
Na reunião, o major Thiago Monteiro discorreu sobre o funcionamento do CONSEG, destacando os requisitos para criação e sua importância no contexto da segurança pública. O presidente do CONSEG de Miracema, Thaler Rogério, apresentou as experiências vivenciadas na sua gestão e os projetos realizados em parceria com as forças de Segurança.

Em seguida, o chefe do Núcleo de Polícia Comunitária submeteu os nomes dos indicados para a Diretoria Provisória do Conseg para apreciação da comunidade presente, obtendo aprovação unânime. A Diretoria ficou composta por Sebastião Borges - presidente; Bismarco Dias – vice-presidente; Raimundo Pinho – 1º secretário; Adrielle Vieira – 2ª secretária; Tomaz Sousa – 1º Tesoureiro; James Leal – 2º Tesoureiro. Também foram indicados como membros natos do CONSEG e responsáveis pelo processo eleitoral, Agente PC Paulo César Monteiro e sargento PM Keidy Rego.  


Ficou acordado ainda que a eleição para a Diretoria Executiva e Conselho fiscal do CONSEG Lajeado irá ocorrer no mês de agosto. Mais informações e orientações sobre os CONSEGS podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1836, junto ao Núcleo Estadual de Polícia Comunitária.