Notícias

Em menos de um mês, homem é preso PM pela terceira vez suspeito de furtar comércio em Araguaína

09/07/2019 - Luana Barros/Governo do Tocantins (revisão)

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira, 9, na cidade de Araguaína, um homem de 41 anos, acusado de furto em estabelecimento comercial. O indivíduo que é usuário de drogas, já foi preso outras vezes pelo mesmo crime.

O fato aconteceu por volta das 4h, em uma tapeçaria localizada na Rua Sousa Porto, Centro da cidade. A Polícia Militar recebeu informação de que alguém tinha entrado pelo telhado do comércio, arrombado o forro de gesso e subtraído vários materiais.

Diante dos fatos, os policiais realizaram diligência e conseguiram localizar o suspeito, que já é conhecido pela prática criminosa. Ele foi encontrado na Rua Frei Damião, Vila Goiás, de posse dos produtos furtados.

O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos, onde foi devidamente autuado por furto em estabelecimento comercial. O proprietário da loja demonstrou-se muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pela PM. Em um mês, essa é a terceira vez que o suspeito é preso pela Polícia Militar por conta de furto e tentativa de furto a estabelecimentos comerciais.

Segundo o tenente-coronel João Márcio Costa Miranda, comandante do 2º BPM, o papel da comunidade é fundamental para a diminuição dessa modalidade de delito. "A informação repassada pela sociedade auxilia o trabalho da polícia militar, dando agilidade ao serviço e facilitando a localização de infratores", destacou o comandante.

Material apreendido com o suspeito

01 grampeador de armação de cor vermelha, 01 cadeira tipo banqueta, 01 mala de cor preta, 01 assoprador, 01 extensão, 01 martelo, 07 chaves de fenda, 02 tesouras, 01 torquesa, 05 chaves de boca, 01 formão, 01 capacete de cor preta, 01 grampeador do acabamento e 01 puff cor marrom.