Notícias

Ações em Paraíso resultam em prisões, recuperação de veículos e apreensão de menor

09/08/2019 - Polícia Militar - Governo do Tocantins

A Polícia Militar realizou diversas prisões e recuperações de veículos nesta semana. As ações fazem parte da estratégia de redução criminal, prevista no Plano Estadual de Segurança e ocorreram na área do 8º Batalhão, em Paraíso do Tocantins. 

Na primeira ação, na tarde de terça feira, 06, policiais militares do 8º Batalhão após serem informados pelo telefone “190” de que um (01) indivíduo em atitude suspeita transitava em um veículo Honda, cor vermelha, placa OLL -1696 de Palmas – TO supostamente roubado pelas ruas da cidade. Em rápida ação, a PM realizou diligências e localizou o suspeito no veículo trafegando pela Rua Perimetral Norte, no Setor Nova Esperança em Paraíso, que ao perceber a aproximação da viatura, seguiu em fuga, em alta velocidade até perder o controle do veículo e cair ao chão e em seguida o abandonou, fugindo pelo mato, tomando rumo ignorado. Entretanto, o veículo roubado foi recuperado e entregue na Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Já na madrugada de quinta feira, 08, Policiais Militares de Dois Irmãos do Tocantins apreenderam um menor e recuperaram uma caixa de som “JBL”, um celular Multilaser MS45, e a quantia de 300, 00 (trezentos) reais que ele confessou ter furtado de uma residência na Av. Araguaia. O adolescente foi apresentado na Central de Flagrantes.

Também na tarde dessa quinta feira, 08, dois homens foram presos em flagrante pela prática de vários roubos na cidade de Barrolândia. A prisão aconteceu em ação de Policias Militares de Barrolândia juntamente com a Polícia Civil. Os autores foram presos quando já estavam empreendendo fuga em um ônibus. Com eles foram encontrados vários objetos roubados. 

Em outra ação da PM, policiais militares da Força Tática em patrulhamento pela Rua Perimetral Oeste, Setor Nova Esperança em Paraíso visualizaram um veículo Honda CG 125, preta, placa MWQ-3483 de Paraíso TO, e após verificação foi identificado que o veículo possuía restrição de furto/roubo. A motocicleta foi apresentada na central de flagrantes.

Para o comandante da unidade, Tenente coronel Abner, as ações preventivas e repressivas, bem como a atuação conjunta com as demais forças de segurança do estado fortalecem o aumento da sensação de segurança local.