PM realiza palestras alusivas ao Dia da Independência para alunos em Palmas e Novo Acordo

09/09/2019 - Ascom PMTO

Na manhã desta segunda-feira, 09, por volta das 08h, componentes da Patrulha Escolar do 6° Batalhão da Polícia Militar realizaram solenidade de hasteamento do pavilhão nacional no Centro Municipal de Educacional Infantil Irmã Maria Custodia de Jesus,  no bairro Aureny II, em Palmas.

O evento faz parte de mais um projeto desenvolvido pela PM junto à comunidade, denominado "momento cívico", oportunidade em que policiais militares do batalhão buscam  ensinar aos alunos os valores do civismo e do patriotismo.

Participaram da cerimônia cerca de 80 crianças, da creche e pré-escola da unidade escolar, além dos professores. Todos se posicionarem de maneira respeitosa, diante da Bandeira Nacional, e puderam vivenciar experiências que enaltecem o sentimento de amor à pátria.

Participou ainda da solenidade, a supervisora do centro educacional, Magda Maria Macena Soares, apoiadora da ação e parceira da Polícia Militar. "Eventos dessa natureza são o alvo do nosso comando, onde buscamos a aproximação com a comunidade e, especialmente, com as crianças", disse o comandante do 6° Batalhão, tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento.

Novo Acordo

Na manhã de sexta-feira, 06, por volta das 7h30, policiais militares do 6° Batalhão da Polícia Militar realizaram palestra alusiva ao  Dia da Independência do Brasil, no colégio estadual Eliacena Moura Leitão, na cidade de Novo Acordo.

A palestra foi realizada a convite do diretor da unidade escolar Eudivane Pereira Xavier, sendo atendido um público de 480 alunos dos níveis fundamental e médio, e teve como ministrante o comandante do destacamento da PM de Novo  Acordo, subtenente Moreira.

A programação teve início com execução do hino nacional, em solenidade de momento cívico. Em seguida, foi iniciada a palestra que teve por tema o civismo, na qual foram abordados os tópicos: cidadania, leis, crimes, patriotismo, polícia e sociedade, e escola e família. O evento finalizou com um agradável café da manhã, momento de confraternização entre alunos, professores e  policiais militares convidados.